Universo Digital

Persona da empresa (2)

 

Como foi o mapeamento dos comportamentos de seus atuais clientes? Vamos ao passo a passo para estruturar as personas da empresa, baseado em um cliente existente:

1)   Defina qual foi a principal dor/o maior problema que o cliente tinha ao procurar sua empresa;

2)   Escreva qual era o objetivo desse cliente: o que ele estava buscando ao identificar seu principal problema;

3)   Reflita e descreva qual o desafio desse cliente: em relação ao objetivo, ele tinha um desafio de como resolver o problema?

4)   Com estes três itens descritos, escreva qual a solução principal oferecida pela sua empresa;

5)   Rascunhe uma rotina criando a persona como um ser real: dê um nome, crie uma rotina de trabalho e consumo, para que você visualize potenciais canais de divulgação.

Importante:é interessante ter mais de uma persona por empresa, mas não passe de cinco, para não perder o foco da solução.

Estruturar uma persona não é um processo simples. Leia, releia, apague e reescreva até chegar na principal pessoa que será seu potencial cliente. Na consultoria de marketing fazemos este processo durante um longo período, detalhando cada etapa. Estou à sua disposição!

Todos os direitos reservados © 2019 - Criado por La Monica Design