Barão Geraldo terá instituto de psicologia corporal e terapias

 

Um novo espaço terapêutico será inaugurado dia 4 de agosto em Barão Geraldo: o Força da Natureza – Instituto de Psicologia Corporal e Terapias Integrativas.

Contando com diversos profissionais de saúde, atividades, cursos e oficinas, o espaço surge com destaque na área de psicologia corporal e terapias integrativas no munícipio de Campinas e região.

Seu diretor-fundador, o psicólogo, fisioterapeuta e mestre em saúde coletiva Pedro Motta, tem mais de 15 anos de experiência e se tornou referência na organização de cursos e eventos na área. Há quatro anos, ele organiza e é assistente do curso teórico e vivencial “Psicologia Corporal – De Reich ao Coração”, ministrado pelo psiquiatra da Universidade de São Paulo (USP) Dimas Callegari, precursor da psicologia corporal no Brasil, sempre com todas as vagas preenchidas. Mais recentemente, Motta começou a organizar o curso “Wilhelm Reich na Psicanálise”, ministrado por Paulo Albertini (professor livre-docente da USP), também com sucesso de público. No final do ano passado, também organizou o 1o Simpósio de Psicologia Corporal na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com diversos profissionais que são referência na área.

A estrutura do espaço Força da Natureza conta com dois salões para cursos, sendo um deles um domo geodésico, e seis salas de atendimento. “É um amplo espaço terapêutico, que reunirá as mais diversas formas de cuidado humano para atender melhor a quem busca se cuidar através de práticas naturais, holísticas e que integrem mente e corpo”, comenta Motta.

Confira abaixo a programação de inauguração. Os demais eventos que serão realizados neste semestre poderão ser conferidos no site www.forcadanatureza.com (no ar até o dia da inauguração).

Todos os direitos reservados © 2019 - Criado por La Monica Design