VIDA EM HARMONIA

Vamos finalizar este atormentado ano regido por Marte em harmonia? Afinal, o Natal está chegando e não podemos deixar o espírito do Advento ser abafado pelos eventos cotidianos. Vamos celebrar as coisas que deram certo, agradecer as conquistas, a saúde, o amor – porque, no final de tudo, é tudo o que importa. Vamos nos levantar, arrumar a sala interna e externa de nossas casas de dentro e de fora, e vamos para o abraço. Abraçar tudo e todos que amamos e até aqueles que nem gostamos tanto assim... E, como dizia nosso saudoso padre Haroldo Rahm: medo de nada, só amor!

AS COMPRAS DE NATAL

 

Planejar as compras antes de ir às lojas é evitar atropelos e despesas desnecessárias. Dentro de suas possibilidades, poderá garantir um bom presente para seus familiares e amigos.

  • Comece fazendo uma lista das pessoas que quer presentear da sua família, dos amigos mais chegados, das pessoas que sempre te presenteiam e aquelas pessoas a quem você deve fazer uma gentileza por algum favor ou carinho recebido.

  • Priorize o comércio local e os artesãos de sua cidade. Esta época sempre tem muitos eventos beneficentes e feiras de artesanato. Agora, também temos as lojas colaborativas, com diversas ideias num mesmo local.

  • Compre um ou dois presentes, além da sua lista, para retribuir alguma pessoa de quem não esperava receber uma lembrança ou para suprir um esquecimento.

 

BELEZA E SAÚDE

 

Este é um mês de festas e, portanto, bebe-se um pouco mais. Siga esses conselhos e adicione um suco de frutas frescas à bebida alcoólica. O açúcar contido nas frutas, combinado com o álcool, ativa a circulação do sangue e permite às células receberem mais oxigênio.

As boas misturas: champanhe ou vodca com suco de laranja, uísque com suco de limão ou gelo feito com água de coco.

 

* * *

Como tomar um banho relaxante: se tiver uma banheira, encha com água morna, coloque dois punhados de sal grosso e algumas gotas de óleo essencial de lavanda. É incrivelmente relaxante!

 

* * *

 

RECEITA

 

Hambúrguer vegetariano de lentilha

 
Ingredientes


1 xícara (chá) de lentilha crua
4 xícaras (chá) de água
1 dente de alho grande picado
1/2 xícara (chá) de cebola picada
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
1 colher (sopa) de azeite
1 colher de sal ou a gosto
cominho a gosto
cerca de 1/2 xícara (de chá) de farinha de arroz integral
1/2 xícara de farelo de aveia
½ xícara de gergelim @sesamoreal
 

Preparo

 

Cozinhe a lentilha. Coloque a lentilha com quatro xícaras de água na panela de pressão e deixe cozinhando em fogo médio até pegar pressão.
Em seguida, abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais 15 minutos.
Escorra e coloque em uma vasilha. Adicione o alho, a cebola, o cheiro verde, o azeite, o sal, tempere com cominho a gosto e misture.
Acrescente o farelo de aveia e a farinha de arroz integral aos poucos, até dar o ponto de modelar. Divida a massa em cinco partes iguais e passe um fio de óleo nas mãos. Modele os hambúrgueres com cerca de 1,5 cm de espessura. Coloque os hambúrgueres em uma forma untada ou com papel manteiga e leve ao freezer por uma hora. Retire com cuidado, frite em uma frigideira antiaderente com um fio de óleo, e vire quando estiver bem douradinho. Ou asse cerca de 40 minutos em 180º C, mas vá observando até ele ficar douradinho. Está pronto. Agora só falta se deliciar! 

Todos os direitos reservados © 2019 - Criado por La Monica Design