PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA

Marcio Higa

 

Sua casa já precisou de uma Reforma ou você já teve vontade de fazer alguma, mas desistiu porque não soube por onde começar? Parece estranho, mas às vezes precisamos fazer isso na vida...

Muitas vezes você já ouviu sobre pensar positivo, perdoar o que lhe faz mal, respeitar o livre-arbítrio, enfim, assuntos que você já viu e ouviu, mas que na prática não é bem assim?

A psicoterapia reencarnacionista, mais conhecida como‪ psicologia da Nova Era‪‎terapia da reforma íntima, chegou até o plano terreno através do Dr. Mauro Kwitko, em 1996, na cidade de Porto Alegre (RS). Veio com o propósito de mostrar que tudo isso é possível, onde é focalizada a mudança de raciocínio, com o auxílio da regressão terapêutica.


O tratamento com psicoterapia reencarnacionista consiste de consultas e sessões de regressão. As consultas podem ser semanais, a cada dez dias ou quinzenais (as pessoas do interior do Estado podem fazer consultas mensais) e têm a duração de uma hora, no mínimo.

Nessas conversas, o psicoterapeuta reencarnacionista buscará auxiliar a pessoa esclarecendo para que reencarnou, qual sua missão pessoal, sua proposta de reforma íntima, ou seja, realmente aproveitar essa encarnação no sentido da transformação pessoal, a sua busca de mais evolução espiritual. A noção de personalidade congênita (nós somos como somos porque nascemos assim) é fundamental para alcançar-se esse objetivo. É realizada uma releitura da infância da pessoa sob a ótica reencarnacionista, são analisados as armadilhas e os gatilhos terrenos, todo o contexto de sua vida, do ponto de vista pessoal, profissional, afetivo e espiritual. O foco é sempre o aproveitamento espiritual dessa encarnação.

As regressões, geralmente em duas ou três sessões, têm duração de duas horas, sendo realizada pelo mentor espiritual da pessoa. O terapeuta coloca-se como um auxiliar no processo. É realizado um relaxamento do corpo físico e uma expansão da consciência, para que, através dessa elevação da frequência, a pessoa aproxime-se de seu eu superior e dos seus mentores espirituais, e acesse as situações de encarnações passadas, onde ainda esteja sintonizada.  

O método regressivo da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (ABPR) concilia terapia de regressão e a lei do esquecimento. A regressão é conduzida pelo mundo espiritual e nunca é incentivado o reconhecimento de pessoas no passado, por ser isso uma grave infração às leis cármicas.

A duração do tratamento é de cerca de quatro a seis meses, ou seja, é uma terapia breve nessa primeira fase, devido ao caráter profundo de sua metodologia. A ideia é que se dê a continuidade por mais alguns meses (ou anos), onde entra a verdadeira reforma íntima.

Diferentemente dos tratamentos apenas com a terapia de regressão, em que é focado basicamente o desligamento do passado (para curar fobias, pânico, depressões severas, dores, etc.), a psicoterapia reencarnacionista também utiliza as regressões para isso, mas quer ir mais além – ajudar as pessoas a acessarem encarnações passadas para encontrar a sua personalidade congênita, saberem qual a sua proposta de reforma íntima e a realmente aproveitarem esta encarnação.

Marcio Higa é psicoterapeuta reencarnacionista, coordenador nacional dos grupos de regressão à distância (RAD) e ministrante em São Paulo, Campinas, Araras, Uberaba (MG) e Vitória (ES)

Todos os direitos reservados © 2019 - Criado por La Monica Design