REIKI - Energia Universal

Reiki é uma terapia natural e segura do toque de mãos que promove a cura em todos os níveis. É uma técnica de cura antiga que se acredita ser originaria do Tibete, mas foi no Japão, através do Dr. Mikao Usui, que o reiki foi desenvolvido e, em meados dos anos 70, introduzido no Ocidente através de sua discípula, Hawayo Takata. Desde então seu uso espalhou-se pelo mundo inteiro. Hoje, centenas de milhares de pessoas utilizam o reiki para ajudarem-se uns aos outros, favorecendo o processo de cura natural do corpo.


O reiki equilibra e fortalece a energia do corpo, estimulando sua capacidade de autocura. É uma energia segura e estimulante que, embora altamente eficaz no domínio do desenvolvimento pessoal e de cura, é ao mesmo tempo sutil e não manipulativo.
O tratamento consiste na colocação das mãos do reikiano suavemente em pontos do corpo, de forma passiva. A cada três minutos muda-se a posição das mãos. Uma sessão normal de tratamento dura cerca de uma hora.


Não se trata de uma forma de massagem porque as mãos permanecem paradas e pode ser aplicado através da roupa.


O reiki é uma das terapias mais avançadas para o alívio do estresse e na melhora da saúde. Mesmo sendo uma técnica antiga, ela pode ser compreendida através de princípios avançados da física e não é culto ou religião, nem depende de sistema de crenças. É utilizada de forma bastante abrangente dentro dos campos médicos e paramédicos do mundo inteiro. No Brasil, o reiki foi reconhecido pela ciência e hoje é utilizado em diversos postos de saúde da rede pública. Como usa energia não polarizada, esta não se choca com nenhum outro sistema de cura.


O reiki aumenta os efeitos positivos e reduz efeitos colaterais de outras terapias (quimioterapia, homeopatia, quiropraxia, acupuntura, halopatia, etc). Essa é uma das razões porque é aceito tão prontamente por outras disciplinas. Além disso, pode ser usado em ferimentos, queimaduras, dores, doenças internas e desordens emocionais. Também favorece o desenvolvimento pessoal e auxilia na meditação.


É eficaz no tratamento de animais e plantas e só pode ser aplicado por aqueles que passaram por iniciação da técnica (níveis I, II e III). No terceiro nível, a pessoa se torna mestre e pode ministrar cursos.

ENCONTRE AQUI O TERAPEUTA MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

Todos os direitos reservados © 2019 - Criado por La Monica Design