IX CONGRESSO TRANSPESSOAL INTERNACIONAL ALUBRAT

“FLORESCER DA CONSCIÊNCIA” 

 

Quando as caravelas aportaram na Bahia de São Salvador, vindas de Portugal, tinham a missão de buscar o ouro da espiritualidade no novo mundo. Entretanto, ofuscados pela grandiosidade e riquezas naturais do Brasil, os navegadores se esqueceram do propósito inicial.

 

A Alubrat (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal), com sede no Brasil e em Portugal, vem resgatar a verdadeira missão deste encontro do velho e novo mundo, na mesma cidade onde tudo começou: Salvador, considerada a capital mundial do sincretismo religioso, da espiritualidade e da alegria.

O Congresso Transpessoal Internacional é um evento que acontece apenas a cada cinco anos. É uma grande oportunidade de conhecer expoentes da Transpessoal mundiais que estarão reunidos para compartilhar as mais recentes pesquisas nas áreas da espiritualidade, qualidade de vida, bem-estar e aprimoramento profissional.

 

Além disso, vivenciar workshops transformadores, encantar a alma e alegrar o coração em um encontro permeado pela arte e trabalhos corporais.

Neste congresso, grandes associações internacionais e brasileiras se uniram à Alubrat para realização de um evento único na história da Transpessoal.

Receberemos a Alubrat Portugal, com pesquisas inéditas na Universidade de Lisboa sobre a partícula da felicidade.

 

A ITA (Associação Internacional de Transpessoal), da Califórnia, fundada por S. Grof, contribuirá com te-mas como emergência espiritual e propostas validadas de avaliação e tratamento.

 

A Eurotas (Associação Europeia de Transpessoal), que congrega 25 países, trará práticas de expansão da consciência na saúde. 

 

Além desses, trabalhos brilhantes da ATI (Associação Iberoamericana de Transpessoal), da Associação Mexicana de Transpessoal, da Sophie University, do CIIS (Centro de Estudos Integrados da Califórnia) e da pioneira ATP (Associação de Psicologia Transpessoal), fundada por Abraham Harold Maslow.

 

Serão também apresentados programas internacionais de doutorado em Transpessoal. Congregaremos as escolas de Transpessoal de todo o Brasil, entre elas a RETRANS (Rede Transpessoal Nordestina), o Instituto Holos, a Associação Norte-Riograndense de Psicologia Transpessoal, a DEP (Dinâmica Energética do Psiquismo), Instituto Gestalt-Terapia, IPEC (Instituto de Pesquisa e Estudo da Consciência)CLASI (Centro Latino-Americano de Saúde Integral), CIT (Colégio Internacional dos Terapeutas) e Instituto Julio Peres.

 

Nossa grande parceira, a UNIPAZ (Universidade Internacional da Paz), presente desde a fundação da Alubrat, através do professor Pierre Weil, e participante dos diversos congressos e cursos nestes 19 anos de história, trará os melhores representantes de todas as suas unidades no Brasil.

 

A Abrapet (Associação Brasileira de Pesquisas em Transpessoalidade) agregou à programação do congresso o IV Colóquio de Pesquisas em Transpessoalidade, no qual os trabalhos acadêmicos e pesquisas científicas serão enfatizados.

 

Em uma sala própria, o CRP-06 (Conselho Regional de Psicologia – subsede São Paulo) terá informações publicadas para esclarecer dúvidas sobre a posição dos conselhos e reconhecimento da Transpessoal e das práticas integrativas e complementares. 

 

A Alubrat tem como objetivo neste congresso evidenciar o espaço já assegurado da Psicologia Transpessoal e da Abordagem Integrativa nas universidades do Brasil, no CRP-06 e a perspectiva promissora do fortalecimento ainda maior da Psicologia Transpessoal em todo Brasil e exterior.

Presentes também representantes de universidades que inserem trabalhos e pesquisas em Transpessoal e áreas afins, entre elas USP, UNIP-SP, UNIFESP, São Camilo, PUC-SP, Universidade do Rio Grande do Norte e Universidade de Pernambuco.

 

Durante quatro dias, os participantes terão a possibilidade de se aprofundar e atualizar sobre a Transpessoal aplicada à saúde, educação, organizações e práticas clínicas em um ambiente agradável e descontraído, em frente ao mar de Salvador, que favorece o encontro de seres humanos em busca da consciência cada vez mais desperta. Uma grande oportunidade para se aprimorar no plano pessoal e profissional.

 

“Todos podem participar e mostrar a força da Psicologia Transpessoal, desfrutar seus benefícios. O essencial deste enfoque psicológico é a espiritualidade, grande força motriz de nossa evolução, a qual promove valores positivos, os quais mobilizam a ação construtiva no ser humano, favorecem sua cura e evolução. Um verdadeiro momento de congregar e celebrar a Transpessoal.” 

Vera Saldanha - Presidente da Alubrat Brasil

 

* * *

 

IX CONGRESSO TRANSPESSOAL INTERNACIONAL

4 a 7/9 - Hotel Stella Maris - Salvador/BA - Brasil

MAIS INFORMAÇÕES: www.alubrateventos.com

Todos os direitos reservados © 2019 - Criado por La Monica Design